Depois de um tempo sem postar aqui no blog, voltei, e já trago a resenha desse livro hilário escrito pelo autor brasileiro Alexandre Petillo, publicado pela Belas Letras, A Mulher Incrível.
A Mulher Incrível - Alexandre Petillo
Editora: Belas Letras
Páginas: 128
Classificação: 
Compre: Belas Letras Store

Sinopse: Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Têm aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Têm aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer todas as outras. Têm também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E têm as mulheres incríveis. É sobre essas mulheres que Alexandre Petillo escreve seus textos, que viralizaram nas redes sociais, com centenas de milhares de compartilhamentos a cada nova história.






Uns dias atrás, o ebook deste livro estava grátis na Amazon, e como tinha acabado de comprar meu Kindle Paperwhite, estava baixando alguns livros para ele, vi o livro do Alexandre de graça, e não resisti, "comprei" e logo comecei a ler.

Ao iniciar a leitura, estava totalmente neutro, não sabia do que se trataria a obra - não costumo ler sinopses - e ao final, acabei sendo surpreendido pelos textos que ali contém.

Foi assim, por um instante. Eu olhava fundo nos olhinhos dela e pensava: "o que eu posso fazer para colocar dentro dessa mulher que a amo?".

35 textos que me fizeram rir muito, lamentar bastante, rir um pouco mais e principalmente, desejar A Mulher Incrível. Com tiradas sátiras, bastante referências a grandes ícones da música, da literatura e a grandes sucessos do cinema, vamos conhecendo várias mulheres incríveis, por um protagonista sem nome e na maioria das vezes, mulheres sem nomes, pois os seus nomes não fariam diferença em comparação ao que elas carregam dentro de si.

Em cada novo texto, conhecemos uma nova mulher, lemos uma nova aventura, um novo desejo, uma nova decepção, os textos não são interligados de modo que formem uma única histórias, são independentes, mas contém uma só essência.

Dentre as páginas, ainda encontramos, digamos, que sessões onde ele conta histórias parecidas, e essas divisões são, A Mulher e a música, Mulheres impossíveis e Lições da cultura pop.

O problema é a saudade. Dói. Pega. Passa. Transforma-nos.

O livro também conta com uma série de ilustrações que iniciam os capítulos, e deixa o livro ainda mais belo. Ver - ou ler - passagens em que o homem se encontrava como sexo frágil foi realmente hilário, o homem que chora, que faz loucuras, que corre atrás, chora mais um pouco, cria inúmeras ilusões e muitas das outras coisas que talvez, as mulheres não imaginam que acontece com os homens. Acho que as músicas do Pablo daria uma ótima trilha sonora para vários textos.




Eu gostei bastante da leitura, foi uma leitura leve e bem sutil, a descrição e a leveza da narração do Petillo deixou tudo completo, as histórias são tão boas e envolventes que nos faz imaginar que estamos lendo seus escritos em cafetaria escutando um jazz em um som ambiente.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, apesar de curta, a leitura desse livro já está bem mais do que recomendada, quatro estrelas bem merecidas. Não esqueçam de comentar aqui embaixo e deixarem sua opinião. Beijos e até mais!


30 Comentários

  1. Oi, eu não entendi muito bem, o livro é dividido em 35 contos isso?! Cada um contando a história de uma mulher?!
    A premissa não me chamou muito atenção pois gosto mais de livros de fantasia e também nsiy sou fã de leituras em plataformas digitais. Se fosse físico por ser uma leitura curta até daria uma chance ao livro.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii

    Parece ser bem legal e levinho a leitura deste livro, é bom pra quando lemos aquele livro que nos consome e precisamos de algo para refrescar.


    Bjos


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de capas "desenhadas", mas essa chama muito a atenção e eu me interessaria pelo livro só por causa desta arte. Dá a impressão que o livro é forte, mas gostei de saber que a narrativa é leve. tenho quase certeza que vou apreciar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nooossa, eu tb até agora não sabia do que se tratava, achava que era de alto ajuda sobre o poder da mulher na sociedade. Eu sou muito fã de livros com contos e também de obras que façam me rir. Espero poder ler o livro em breve. Achei essa capa uma coisa linda de mais. Desejo todo o sucesso ao escritor.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona amei essa capa, e lendo sua resenha tenho certeza que irei amar a leitura e as crônicas, ainda mais com esse tema, o título do livro é perfeito, somos mulheres incríveis mesmo, a diagramação está linda e impecável como sempre a editora da um show. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. oiii.
    Não conhecia o livro e nem o autor. Que bom que você curtiu.
    Achei legal o fato do leitor conhecer uma nova mulher em cada texto e sentir esse misto de sentimentos hehehe o livro deve ser bem divertido.
    Realmente eu adorei a resenha, parabéns.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/divulgacao-lancamento-fada-madrinha-e.html

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. Confesso que várias historinhas independentes não me atrai muito, apesar de ter visto que você amou o livro. Gostei muito da parte que você escreveu "vamos conhecendo várias mulheres incríveis, por um protagonista sem nome e na maioria das vezes, mulheres sem nomes, pois os seus nomes não fariam diferença em comparação ao que elas carregam dentro de si".

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas ele parece ser realmente bem divertido!
    Fiquei curiosa para ler e vou dar uma procurada por ele na Amazon!
    Tô doida por um Kindle também, mas tô sem grana no momento :/.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, sabe que eu não conhecia esse livro ainda e já fiquei bem animada e curiosa com ele? parece ter uma trama cativante e bem do jeitinho que eu gosto que vai me prender na leitura, então com certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Vini (sou assim, já chego trabalhada nas intimidades), eu não sou muito fã de livros de contos (pelo que eu entendi Mulher Incrível é um livro de contos, certo?). Mas adorei o que você falou, que as histórias trazem referências musicais e da cultura pop e também AMEI essa capa, simplesmente linda! Então acho que vou sim dar uma chance para essas tantas mulheres incríveis :)

    E viva o poder das famme fatale! :B

    Beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vinicius!
    Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro ainda, mas parece interessante.
    Quando comprei meu Kindle também baixei vários livros grátis - alguns eu nem li ainda! Hahahahaha
    Mas até hoje eu não resisto quando tem uma história interessante e grátis! HAHAHAHA

    Kindle é vida hoje em dia! Muito difícil pegar livros grandes para ler no bus e no metrô. Me ajudou muito. Espero que consiga aproveitá-lo bem também!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia o trabalho desse escritor, mas a minha curiosidade foi despertada. Até o trabalho, nos detalhes como nas ilustrações, parece ser bom. Obrigada, realmente, pela dica. Vou dar uma olhadinha na Amazon ;)

    E o que está achando do Kindle? Eu tenho a versão mais simples há uns 2 anos já e é o meu xodó <3

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Gostei bastante da capa ♥ Saber que os textos mostram personagens incríveis e que eles são divertidos me deixou ainda mais animada para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa!
    Olha, eu estava muito curiosa com esse livro e ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, mesmo tendo falado pouco, você conseguiu me deixar mais interessada na obra, porque agora sei um pouco da história. Achei muito legal você ter falado que a impressão de ler ler como se estivesse em uma cafeteria ouvindo uma boa música, gosto de livros que me envolvam dessa maneira e pelo que vi na resenha, esse livro é um deles

    ResponderExcluir
  16. Olha eu acabei de colocar na minha lista de desejados da amazon.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha eu acabei me interessando pelo seu ponto de vista. Percebi que tu gostou muito e sem esperar nada.
    Eu também comprei o meu kindle paperwhite ano passado no mes do meu aniversário e simplesmente adorei a experiência, embora eu ainda esteja começando a ler sabe...pouco a pouco, até porque o que eu mais tenho são livros, mas consegui diversos ebooks grátis e conhecidos que estào guardados na minha HD. Enfim...Espero poder fazer a leitura desse também em breve e gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-garoto-ao-lado.html

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu adorei a ideia do livro e achei a capa super sugestivel. Todas nós mulheres, somos super. Haha. Que bom que ele foi bom pra você. Essas leituras sutis e prazerosas são tão incríveis. Principalmente essas que nos causam várias sensações, de alegria, tristeza, voce chora, ri pra caramba. Esse livro me parece passar tudo isso. Bem bacana. :D

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Não conhecia o autor, mas pele sua resenha o livro parece ser engraçado, fácil e rápido de ler. Não tenho costume de ler em versão digita, ainda estou me acostumando a ideia, especialmente por conta dos valores de alguns livros. E nos mulheres somos assim mesmo Incrível.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse livro deve ser bem engraçado e gostoso de ler.
    Eu gostei muuuito da sua resenha e pude imaginar como deve ser delicioso ler esse livro.
    Já quero. Vou pedir para meu irmão comprar na Amazon (pois tem um Kindle)
    Amei sua resenha e espero gostar da leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Achei bem interessante a proposta do livro, 35 exemplos diferentes, o legal é que cada um traz um aprendizado...Interessante e diferente!! Abraços!!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu já tinha visto a capa desse livro antes e ela já tinha me chamado a atenção, porém eu ainda não conhecia a sinopse e ela foi uma grata surpresa. Eu adorei poder conhecer um pouco da historia e do seu ponto de vista, e com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Essa capa está incrível!
    Não gosto muito de ler contos, mas esse livro me chamou a atenção, por ser uma leitura leve e divertida, pelo menos foi isso que entendi lendo sua resenha.
    Não costumo ler ebooks, sabe informar se já há o livro físico?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. São contos? É isso? Bom saber que são leves, que se lê relativamente rápido e que você gostou. Bom também que você voltou a escrever no blog.rs.
    Eu ainda não tinha visto nada sobre essa obra e foi bom conhecer um pouquinho sobre ela.

    ResponderExcluir
  24. Não sei se eu leria já que eu me apego muito as estória e em saber que ela não se encontre me deixou decepcionada, já que sempre quero ler um pouco mais de cada personagem em outra parte do livro.

    ResponderExcluir
  25. Olá... tudo bem??
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas pela sua descrição deve ser muito bom né.... quero muito comprar meu Kindle, mas só farei isso quando eu tiver cartão de crédito para comprar livros na Amazon, enquanto isso não acontece, vamos ficando apenas com o aplicativo do celular rs... adorei a resenha... a forma empolgante com a qual a descreveu é de cativar qualquer leitor... curti... Xero!!!

    http://www.minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu Oi Vinicius,
    Legal quando encontramos algo em um livro que não esperamos né?
    Eu sempre fico de olho na Amazon e nas suas promoções, as vezes eu encotro uma pérola como esse que você encontrou.
    A premissa parece muito interessante, descontroi aquela imagem dos homens literários que conhecemos.
    Vou ficar de olho para ver se ele aparece em promoção novamente.
    Eu tenho um Kobo e é meu companheiro insubstituivel, costumo dizer que saio até descabelada, mas o Kobo vai comigo a qualquer lugar,rs.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Que diferente!
    Gosto desse tipo de literatura nacional mais solta.
    Parece bem uma analise sobre os tipos de mulheres que podemos encontrar pelo mundo, fiquei curiosa para saber a visão do autor sobre o assunto.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, ou o autor, mas gostei bastante da proposta dele e vou tentar ler! Histórias rápidas são ótima para encaixar no meio do dia e essa ideia de fazer do homem o sexo frágil é bem diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem??
    Perdi esse... Eu sempre garimbo na amazon os livros free já achei cada uma pérola maravilhosa naquela imensidão.
    O Legal da leitura digital é a facilidade de ler em todos os lugares com celulares e com os e-readers e eu confesso, amo, um dia ainda vou ser linchada no meio literário, mas na minha opinião é mais cômodo do que o livro físico.
    Essa leitura seria uma das quais teria me aventurado sem medo de ser feliz, parece ser divertida e bem leve.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir