Com certeza você deve conhecer o Christian Figueiredo, Youtuber brasileiro super famoso e amado por mais de 3 milhão de inscritos, se você não conhece, acho que você passou alguns anos dentro de uma caverna, hoje venho fazer a resenha do seu segundo livro, que recebe o mesmo nome do seu canal, o Eu Fico Loko, publicado pelo selo Novas Páginas, do Grupo Editorial Novo Conceito.




Eu Fico Loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Gênero: Autobiográfico
Páginas:160
Sinopse: Tô de volta, meus lokões e lokonas! 
Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras.
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... Cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, as histórias que tive medo de contar no primeiro livro. 
Ficou curioso? Então chega mais!


Em Eu Fico Loko 2, Christian vem contar algumas das muitas situações que viveu e que não colocou no primeiro livro, que ele alega não ter posto por motivos de medo, mas que resultaram em sua segunda obra.

No livro você vai encontrar das situações mais prováveis de dar em merda (literalmente) até as mais constrangedoras. Do tempo da escola, da infância, dos amigos - que estão em quase todas - do amor vivido por um dia, da copa e das encrencas, que não foram poucas.



Eu li o livro em menos de 24 horas e posso lhe garantir que dei muitas risadas durante a leitura, as expressões que ele usa deixa as histórias ainda mais divertidas, a forma que ele narra é bem fluida e quase o mesmo de estar vendo seus vídeos.

A diagramação do livro também é um ponto forte da obra, cheio de fotos, fonts e ilustrações que condizem com que está sendo contado, deixa bem mais descontraído e não da pra largar até terminar e ir logo para a história seguinte.



E não, eu não li o primeiro livro dele, e não esse fato não interfere em momento nenhum, são histórias que não tem ligação entre si, vivida em diferentes momentos da vida do autor. A leitura está mais do que recomendada principalmente para aqueles que gostam do Christian, e de histórias engraçadas, e de autobiográficos bem humorados. Por hoje é só, espero que tenham gostado dessa resenha curtinha para vocês, não esqueçam de comentar aqui embaixo, beijos e até mais!


14 Comentários

  1. Acompanho o Chris a algum tempo mas ainda não tive vontade de comprar o livro dele... Cada vez mais fico com menos vontade, mas que bom que você gostou!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto de alguns vídeos do Chris, mas não acompanho seu canal.
    A diagramação do livro está demais e acredito que seja uma leitura bem divertida, mas não é o tipo de livro que quero ler no momento. Futuramente talvez até dê uma chance.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Olha... Eu vivi numa caverna por muito tempo, porque fui descobrir que o Chris existia há umas duas semanas. E mesmo assim ainda não assisti nenhum dos vídeos dele, nem tive vontade, para falar a verdade. Mas vi uma galera falando bem do livro. Não me interessa muito, mas fico feliz em saber que as pessoas responderam bem a publicação.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  4. Vinícius, nada contra, mas também nada a favor do Christian.
    Não li o primeiro e, sinceramente, nem tenho interesse.
    Já assisti vídeos dele e não gostei.
    Mas para quem gosta dele deve ser incrível ter a oportunidade de ler histórias dele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não me odeie, mas não sou a maior fã do Christian, nada contra também, só não sou uma dos 3 milhões. Não gosto muito desses livros de Youtubers que basicamente são autobiografias remodeladas, não consigo me interessar por autobiografias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acompanho o Chris e gosto muito dele, mas, não leria seu livro, o canal dele não mudou em nada a sociedade, não agregou a vida de ninguém. Desses canais grandes, o único que eu leria o livro é o "não faz sentido", existe um YouTube brasileiro antes e uma YouTubeBR depois do Felipe neto.
    Agora o chris, o rafa, a kefera... São lindos, mas, poderiam ter escrito as vidas deles num blog.
    Depois que qualquer pessoa no mundo passou a lançar livros por ter um canal legal, os autores que batalharam a vida toda pra isso, estão ainda mais distantes do seu sonho.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço ele hahahaha!
    Eu acompanho mais youtubers de jogos, e não sei se esse é o tema do canal dele.
    Mas eu fiquei muito interessada por esse livro, todos estão falando tão bem, que é hilário, e eu tenho certeza que preciso ler

    ResponderExcluir
  8. Eu vou começar a ler esse livro no mês de outubro.
    Sinceramente tenho que confessar que estou bastante ansiosa, até porque eu adorei o primeiro e dei muitas risadas com as confusões do Chris. Imagina nesse segundo =x
    Eu ainda não sei o que esperar, mas eu de vez em quando vejo alguns videos dele no youtube e dou muita risada. EU não aguento de tanta coisa que ele apronta. Mas espero poder um dia conhecê-lo e também levar meus livros para serem autografados. Adorei a sua resenha. Ficou muito bacana. Parabéns.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Vini :)
    Deixa eu te falar que só ouvir falar do Chris depois que "bombou" o primeiro livro dele e não tive nenhuma vontade de ler o primeiro e muito menos o segundo mas que bom que você gostou.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Me senti tão estranha quando comentava com minha mãe lá Bienal que eu não o conhecia e vi umas duas meninas me olhando atravessado... rs. Ah Christian Figueiredo, nada contra você mas quem sabe algum dia eu leia seu livro

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vinicius!

    Eu normalmente não me fico atraída por esse tipo de livro, mas ele parece ser um bom divertimento e provavelmente uma leitura gostosa depois de uma história mais tensa.

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu acompanho o canal dele ^^
    Não sei se leira os livros, mas já está anotado caso leia :) Amei a sua resenha! A capa é bem chamativa e divertida hahaha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vivia em uma caverna e não sei quem era até ver seus livros explodirem nas redes sociais. Mas mesmo assim não senti interesse em saber mais sobre o mesmo, não sei porque e o mesmo em relação aos livros.
    Irei conferir pelo menos um dos videos!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Não é meu estilo. Parabéns pela página.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir