Depois que a trilogia “Divergente” foi finalizada, os fãs ficam na ansiedade para saber qual será o próximo projeto de Veronica, que será para jovens adultos. Então, confira a declaração da escritora para seu próximo projeto e fique na ansiedade!



“Recentemente eu percebi que era algo em que eu estava trabalhando quase que por acidente. Eu havia escrito a mesma cena não menos que dez vezes. Era o momento onde o (a) personagem principal #1 conhecia a(o) personagem principal #2, e eu queria que a primeira interação deles fosse dinâmica e interessante, mas era sempre muito superficial, tão superficial que eu perdi a motivação para continuar toda vez que tentava. Eu tentei diferentes cenários, diferentes ações, diferentes tudo, e apenas… não funcionava. E aí, como um presente do céu…! Botões! (Isso mesmo, eu disse botões.)

Personagem principal #2 entrou em cena checando os botões da sua manga, pelo que parece ser pela milésima vez naquele dia. Eu “vi” o gesto do jeito que a minha professora do ensino médio sempre quis que eu visse, e aí eu a vi. Ela estava tão nervosa. Ela estava apresentável, particular, detalhista, e um pouco vaidosa. Eu sabia como ela iria falar. Eu sabia que ela era muito calma – talvez desconcertada. Em outras palavras, ela estava envolvida, e era tão importante pra mim, a escrita, como seria para o leitor hipotético.

Normalmente, quando eu fico presa, é porque algo não está funcionando para mim e eu tenho que achar um jeito de funcionar antes que eu possa continuar. Se um personagem parece superficial, todas as suas interações parecem superficiais também, e toda a narrativa parece….blah. Chata. Ao invés disse, o que eu quero é que as minhas palavras colidam na página e brilhem, e os detalhes ajudam isso a acontecer.

Então, o que eu estou trabalhando: especifidade, o suficiente, e descartando os detalhes mais óbvios em favor daqueles menos familiares. (Mesmo que eles sejam muito simples – mexendo com botões é algo que algumas pessoas fazem o tempo todo.) Eu estou trabalhando para deixar os personagens “dentro”.”

Fonte: Divergente Brasil