Olá, como estão? Eu sou a Érika e espero que gostem do poema de hoje!

Me disseram

Me disseram antes de sair
Que o universo gosta de brincar
De querer e querer o domínio
Sobre nosso corpo, nossa voz
Que vaga sem sentido
Pelas esquinas de uma rua
Carnavalesca durante fevereiro
Num país do futebol
Neymar é o ídolo de pão e circo
Me disseram antes do meio-dia
Que eu deveria pintar o meu rosto
E eu acho que estou usando um nariz de palhaço
Porque ouço a todo instante
Risadas do topo do planalto central
Vou abrir minhas asas
E sobrevoar pelos morros pacificados
Mas temo que uma bala atinja o meu peito
Me disseram antes do pôr-do-sol
Que eu deveria ser uma boa menina
E acenar quando for o momento
OPORTUNO
Que deveria me contentar
Com um romance novelesco qualquer
Estender minhas mãos e aplaudir
A educação morta pelas avenidas
SUJAS
Me disseram pela madrugada
O que eu deveria dizer
Para confortar os rostos amargos
De quem não vê as regras
IMUNDAS
Desses jogos premeditados
Me disseram antes de cair no sono
Que a ordem e o progresso nacional
Que o país do futuro
Que a pátria educadora
Anda a milhares de anos luz
PARA TRÁS
Me disseram durante o sonho
Para eu me calar


Deixe um comentário