Olá galera, tudo bom? Faz um bom tempo que eu não atualizo o Séries em Série, não é? Mas esse recesso chegou ao fim, assisti algumas - leia-se três - séries nos últimos dias e, é claro, que vou contar tudo para vocês, e hoje vamos começar com a série Narcos.


Eu diria que Narcos é um documentário em forma de seriado, cheio de conteúdo histórico não só importante para a Colômbia, mas também para toda América Latina. Uma série americana produzida para o serviço on-demand, Netflix (♥) conta com um grande elenco e uma produção maior ainda, para nos apresentar o início e a ascensão do narcotráfico.

Em Narcos, como disse anteriormente, vamos acompanhar o início narcotráfico, como tudo começou, o que todo aquele dinheiro em movimentação causou com boa parte do mundo. Pablo Escobar (Wagner Moura), sem dúvidas, foi o maior traficante de drogas que o mundo conheceu em 1980, ele veio do nada, e alguns anos depois, tinha tudo e podia mandar em tudo, se tornou um dos homens mais ricos do planeta e um Robin Hood, distribuía casas para os mais necessitados.

Morte é o que não vai faltar na série, conflitos intensos entre os capangas de Escobar com a polícia agita o seriado e nos deixa eufóricos. Temos que admitir que Escobar era um cara bastante inteligente, muito inteligente mesmo, sabia muito bem influenciar as pessoas, fazer o que ele mandava, ele planejava muito bem quando transportava as drogas para outras localidades, principalmente para outros países.

Críticas árduas são feitas aos governantes dos Estados Unidos da época, a droga entrou no país por Miami, e pra falar a verdade, eles não deram a mínima para tudo que estava acontecendo. A Colômbia estava em guerra, os traficantes vs polícia, as pessoas não tinham paz, tiroteios a todo tempo, morte pessoas inocentes, de pessoas influentes na mídia, candidatos à presidência, pessoas do palácio do governo, todo esse caos assustava o povo colombiano.

A série é narrada pelo agente da DEA, Steve Murphy (Boyd Holbrook), essa narração deixa a série com um toque maior de realidade e mostra o quanto os agentes, policiais e outros querem o fim do Império de Escobar.

A produção conta com a colaboração de vários brasileiros, temos o José Padilha, Fernando Coimba, Lula Carvalho e também o ex-Hermano Rodrigo Amarante, que canta a abertura da série, sem esquecer é claro, Wagner Moura.

Eu gostei bastante da atuação de todos os personagens, o único fato que me incomodou, foi o sotaque - ou a falta dele - do Wagner Moura, o portunhol que ele usou na série não caiu bem, quem sabe ele não melhore na 2º temporada.

Confesso que demorei um pouco pra terminar de assistir a série, mas ela não deixa de ser viciante, ah, quase ia se esquecendo, não assistam a série perto dos pais. Espero que tenham gostado da sugestão de hoje, até mais!


13 Comentários

  1. Oi, Vinicius!!

    Uma amiga minha está viciada nessa série e não para de falar para mim! Hahahahaha
    Eu estou sem Netflix no momento então terei que esperar um pouco mais para conferir o que as pessoas tanto falam, mas parece que tá valendo muito a pena, né?!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


  2. Sotaque ruim
    Muitas mortes
    Pra assistir longe dos pais?
    É game of thrones é?
    Hahaha
    Então, dá um desconto pro capitão nascimento, ele virou bandidaço agora
    Mas não deixa de ser nosso melhor ator em anos...
    Eu quero te parabenizar também, porque tá ótimo o post

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estou louca para ver essa série.
    O único problema é ter tempo para isso...haha
    Mas a série parece ser beeeeeeeeeem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Viniiiii, estou doida para ver essa série.
    Adoro as produções da Netflix e também adoro o Wagner Moura, então essa combinação não tem como não dar certo, né? hahahaha
    Espero consguir um tempinho livre em breve *---*
    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Oi vinicius!
    Vi bastante gente comentando dessa série e eu amo o trabalho do Wagner Moura, só que não sabia se iria gostar. agora, a sua resenha me deixou um pouco mais por dentro do que é a série e como ela se desenrola, então acho que gostaria sim de assistir. Quando terminar TWD, corro pra ela!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiê. Olha, eu já ouvi falar um monte dessa série e acho a história de Pablo Escobar interessantíssima. Para completar eu tenho NetFlix, e meu namorado assistiu a série inteira e não para de falar. Vou ver sim! Adorei o post, me deixou com mais vontade ainda! Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Eu tô louca para ver essa série, porque depois de todos os comentários positivos que vi por aí, tive certeza de que é mais uma produção impecável da Netflix. Você comentou a respeito do sotaque do Wagner e olha, rapaz, ele até falou sobre o assunto, pesquisa aí que você vai achar, porque foi um negócio que muita gente reclamou. Não li a entrevista, então não sei a treta que deu rs

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  8. Oi! A temática dessa série é incrível, e por ser produzida pela Netflix com certeza ficou um máximo.
    Só não gostei do Wagner como protagonista, não consigo gostar da atuação dele em filmes, mas, o que pegou mesmo foi o sotaque dele, espero que não tenha sido tão ruim assim a ponto de ficar chato de assistir a série ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha eu não sou muito fan de séries não.
    Eu não acostumo assistir, porque eu nunca consigo terminar.
    Mas mesmo assim achei bacana tudo que você escreveu sobre.
    Espero poder um dia ter o NETFLIX, pois muita gente tem comentado que passam ótimos filmes e séries lá. Mas eu não tenho aqui em casa. Só SKY, mas enfim...Eu gostei da postagem e do seu ponto de vista =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-5.html?m=1

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu sei a história desse traficante por alto, mas fiquei louca para conhecer essa série por causa dos comentários que vi por aí. Além disso, acho o Wagner Moura um cara incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Meu pai estava assistindo e eu vi uns pedacinho e pareceu muito interessante, mas acho q ele não gostou, pois não continuou assistindo rs' aqui em casa sempre comentamos sobre séries q assistimos. Achei estranho não ter dado continuidade... Enfim, diante da sua opinião acho que irei dar uma conferida, gosto muito do trabalho do Wagner Moura. A Netflix está arrasando em suas produções.

    8&3

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Eu acompanho inúmeras séries,até mesmo da própria netfllix,mas essa a principio não faz muito estilo não,pode até ser que eu mude de ideia depois,mas no momento eu não vontade de assistir essa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Eu definitivamente acho que cada temporada é muito boa. Narcos já provou ser capaz de desafiar a imaginação do público na hora de contar histórias. A terceira temporada de Narcos, uma das maiores produções originais da Netflix já está disponível na streaming vermelha, mas dessa vez sem o grande Pablo Escobar ou o cartel de Medelin, agora o foco é no grande Cartel de Cali que se tornou o inimigo nº 1 da DEA após a queda de Escobar. Uma das coisas que mais me agradou nesta temporada é a maneira que ela flui, sem ficar arrastada e desenvolvendo tudo na hora certa, sem ser apressada ou lenta demais, sem episódios fillers, contado a história sem pausa, te fazendo ficar ainda mais grudado na história, isso fez com que a temporada não fizesse você se cansar de todo aquele mundo caso quisesse maratona lá. Se você acabou de sair da segunda temporada da série e já foi para a terceira, com certeza você vai notar como essa nova história segue um ritmo bem, mas suave e menos repetitivo.

    ResponderExcluir