Olá pessoal, tudo bom com vocês? Eu estou ótimo, principalmente por ter finalizado a leitura desse livro tão cheio de história, e que surpreendeu - me de uma maneira fantástica. Vem conferir a resenha de um dos lançamentos desse mês de março.

Fingindo - Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance/Erótico
Páginas: 336
Skoob
Compre: Saraiva | Extra
Classificação: 

Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
COM SEUS CABELOS COLORIDOS, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Resenhas

Fingindo, livro da autora já renomada Cora Camarck, que foi publicado no Brasil pela editora parceira Novo Conceito, é diferente de tudo que pensei a cerca da obra, o livro foi totalmente ao contrário da minha orbita.

Quando falavam em livros eróticos, eu pensava que tudo girava em torno do sexo e a cada nova página era uma nova relação entre o casal, e eu estive totalmente enganado, e, ao menos em Fingindo, essa lei que eu acreditava não se aplicava. Um trama engraçada, dramática e amorosa me conquistou logo nos primeiros capítulos, e a partir dai não conseguia largar o livro.

Fingindo é o sucessor do livro Perdendo-me, da mesma autora, e apesar de não ter lido o primeiro livro dessa trilogia que está para se concluir, a falta da leitura do mesmo, não interferiu em nada a leitura do segundo livro, o que me agradou bastante, e a Novo Conceito estava certa ao me garantir isso.


Cade Wiston, é um dos personagens principais do primeiro livro, e ele volta em Fingindo, sem perder o posto de protagonista, ele é ator, faz graduação e ainda participa como voluntários em vários projetos comunitários que visam o bem do próximo. Ele sempre foi apaixonado por Bliss, sua melhor amiga, mas ela não deu uma chance a ele e acaba se relacionando com outro amigo, o Garrick, e quando o casal assumi o namoro para Deus e o mundo, Cade fica totalmente sem saber o que fazer da vida - essa passagem acontece em Perdendo-me - ficamos a par da relação de amor e amizade que envolve Cade e Bliss no livro Perdendo-me, mas o quanto vemos o Cade sofrer e se angustiar por ela em algumas partes de Fingindo, percebemos que não foi fácil a partida dela para outros braços, e ele já estava acostumado que as pessoas fossem embora, por isso deixou-a partir e não foi atrás. Sua mãe morrera quando tinha apenas seis anos e seu pai o abandonou e ele acabou sendo criado pela sua avó.

Mackenzie Miller, ou simplesmente Max, é uma roqueira rebelde, tem tatuagens e piercings em várias partes do corpo, é cantora,além de ser muito bonita, atraente ao ponto de deixar qualquer homem louco e dançarina de um bar que eu gostaria muito de frequentar. Ela abandonou a faculdade e o rumo da sua vida é a música, ela quer viver da música, mas enquanto isso não acontece, seus pais mandam uma quantia em dinheiro para ela ir ajustando. Mace, seu namorado, é um cara igual a ela, gênio forte e difícil de conviver, o namoro está numa das piores fazes, brigas constantes, desentendimentos e a atração entre eles não está tão forte como antes.

Eu estava prestes a me virar,  mas queria aproveitar por mais alguns instantes. Então os seus olhos encontraram os meus. 

Em uma manhã qualquer, enquanto Max estava na cafeteria com seu namorado, ela recebe uma ligação inesperada da sua mãe, que diz que está a caminho da mesma cafeteria e que quer conhecer o mais novo namorado da sua filha, nesse momento Max entra em desespero, a Sra. Miller não pode ver a Max daquele jeito, com tatuagens e piercings amostra, e muito menos o seu namorado, esse é o "tipo de gente" que a mãe dela repugna e que acredita que não existe ninguém assim na sua família. Assim que ela desliga a ligação, manda Mace ir embora sem muitas explicações, e lá vai ele, logo após isso, ela começa a procurar algum rapaz que se enquadre nos padrões da sua mãe para fingir seu namorado por algumas horas, e então ela encontra Cade, que com certeza era o genro que a Sra. Miller sempre quis, ela explica a situação e sem outra escolha, Cade aceita o pedido da moça, elas trocam informações sobre o que cada um faz da vida e ela logo arranca o chapéu e o cachecol do Cade para esconder as pinturas.

Antes  eu era como gelo — fria, cortante e sólida. Mas durante semanas ele me derreteu, e eu odiava isso.

Para Cade, fingir não foi tão difícil, afinal ele é um ator, para Max também não, pois vive fingindo ser quem não é para os pais, ela só fez o que sempre faz quando seus pais visitam-a, até esse ponto tudo bem,  história muda quando o essa relação fingida vai se tornando mais intima e afetuosa. O Menino de Ouro e a Garota  Furiosa vão afinando as relações a ponto de um achar gostar do outro, e é nela que Cade vê a chance de esquecer a Bliss, esquecer tudo o que sofreu e se aventurar nessa louca e perigosa paixão.


Max não é tão forte como aparenta, tem problemas, tem seus pontos fracos e um passado que lhe causa muita dor, e por mais que você a conheça, você não sabe nada sobre ela. Cade também sofre, se considerando o culpado pelas pessoas se afastarem de você, ele tenta ser perfeito e e nunca errar, para ele não repelir as pessoas, mas ser perfeito não é fácil e muitas vezes acaba se ferindo com esse defeito, afinal, ninguém é perfeito.

A trama é muito hilária, os diálogos e as situações são muito engraçadas, Cora soube muito bem dosar humor, amor e drama na estória. A química entre os personagens é incrível, apesar de viverem em picos diferentes, foram feitos um para o outro e ainda bem que o destino os uniu. Brigas acontecem, toda relação tem, e na deles não é diferente, o mais legal é ver a transformação do fingimento para algo verdadeiro.

Aquilo era difícil demais. Meu corpo e minha mente estavam em guerra, e minha sanidade era o efeito colateral

O enredo não é complexo, mas também não é simplicista, além da relação entre eles, existem mistérios que rodam a vida deles, esse meu primeiro contato com a escrita da Camarck foi ótima, por que eu adorei a maneira que ela escreve, fluida e leve, os capítulos são alternados entre Max e Cade, e a autora ganhou mais um ponto comigo por isso, assim nos conhecemos melhor os personagens e sua rotina, a diagramação esta simples, porém lindíssima, assim como a capa, que contém verniz nos extremos e no nome da obra, os personagens,tanto os principais como os secundários, são super bem construídos. Não há outro nome que se encaixa melhor como título da obra ao não ele mesmo, a perfeição dos dois é um fingimento, além do começo da relação também ser fingimento, por isso, nenhuma palavra substitui o título.



Se você vai ler esse livro por conta das cenas de sexo, pode ir parando, diferente do que eu pensava, são pouquíssimas as cenas picantes, e que de certo modo, me agradou, não deixou a história tão sedenta por sexo, mesmo havendo um grande e picante desejo carnal de um pelo outro.

O livro está muito recomendado para aqueles que buscam uma aventura leve, engraçada, amorosa e com uma dose de erotismo, aguardarei o próximo livro da autora, que também será lançado também pela editora Novo Conceito e que se chama Encontrando-me. Espero que tenham gostado da resenha, beijos, e até mais!


18 Comentários

  1. Oi Vinicius, tudo bem? Já tinha lido algumas resenhas desse livro em outros blogs e parece ter um pouco de clichê, mas que bom que você se surpreendeu. Os personagens parecem ser bem construídos e isso é muito bom, e que bom que a história envolve mais do que somente sexo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Ai esse livro me chamou BEM mais a atenção que o primeiro. Talvez a trama ter um protagonista não bad boy ajuda
    Ainda pretendo ler

    Abraço
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinícius, tudo bom?
    Bem, eu esperava algo totalmente diferente desse livro também. Assim como você eu também pensei que o livro se resumia em cenas de sexo e foi muito bom tirar esse tabu da minha cabeça. Foi ótimo saber também que o segundo livro independe do primeiro, estava receosa quanto a isso também. O enredo parece ser um tanto quanto clichê, mas, um bom clichê nunca é demais! Sugestão anotada ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  4. Oi Vinicius!
    Bom saber que não tem sexo o tempo todo nesse livro, já me sinto com vontade de comprá-lo! Eu tenho lido livros em que a parte da tensão/relação sexual acaba ficando maior que o sentimento de um personagem para com o outro, o que me faz acabar odiando o livro, fica tãoooo massante!
    Ótima resenha!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Vini,
    Eu vi uma resenha desse livro em outro blog recentemente e de verdade, com mais a sua estou sinceramente considerando coloca-lo em minha wishlist! Parece o tipo de leitura certa - romântica com um pouco de humor - que estou precisando!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
  6. Eu ja vinha querendo ler este livro, mas depois de sua resenha estou totalmente convencida. Ele entrou para minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  7. Não é o meu tipo de livro preferido, mas fiquei bem interessada em lê-lo, gostei muito da resenha !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vini seu lindo <3
    Sobre esse livro <3
    A gente leu juntinho né? Foi ótimo dividir essa experiência e ainda bem que você gostou, ele já se tornou um de meus livros preferidos, preciso do primeiro e dos outros pq me apaixonei pela autora :)
    Sua resenha transmitiu tudo que eu senti, eu amei e ponto.
    Beijooos
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler esse livro, sério. Está todo mundo falando tão bem dele que eu simplesmente não to aguentando mais ter que adiar essa leitura, de verdade ): É o tipo de livro que eu gosto de ler, não sei porque estou enrolando tanto.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A trama parece ser algo legal, deve criar um certa ansiedade, para saber se no final, vão mesmo terminar ou continuar, não gosto muito desse tipo de romance, mas pela originalidade do roteiro, eu leria esse livro.


    palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Vini,
    que resenha é essa hein? está enorme, porém realmente tudo é necessário.
    Achei a premissa bem criativa por parte da autora, fiquei meio triste pela decepção de Cade, mas pelo visto ele tirou a sorte grande com sua namorado de mentira, rsrs.
    Não sabia sobre a obra e tenho a mesma visão que você sobre livros eróticos porém tenho quase toda certeza que gostarei de Fingindo.
    O que será que o terceiro livro dessa trilogia nos reserva, hein ? Estou mega curioso.
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vinicius!
    Enrolei pra ler o primeiro, agora já tá no segundo e não tomei vergonha na cara ainda. rs Li algumas resenhas negativas do primeiro que me deixaram meio desanimada, mas gostei de saber que o segundo não é continuação, e sim apresenta um novo casal protagonista com link pros personagens do outro. Gosto de NA, mas prefiro os de temas profundos; como esse é um meio termo não fico tããããao empolgada. E que bom que o título tem a ver com toda a trama, porque às vezes tem uns que parece que o autor pegou a primeira palavra/frase na frente dele e joga. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de livro, e estou mega curiosa para ler. Mas não sei se conseguiria ler esse sem ter lido o primeiro antes, sou bem sistemática com isso HAHA Adorei sua resenha viu :)
    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Vinicius!
    Eu não sou fã desse tipo de literatura, mas confesso que a resenha me deixou curiosa.
    Esses casais "montados" sempre acabam dando certo, né? Mas acho que na vida real seria um pouco mais complicado =P

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu estou louca para ler esse livro! Li "Perdendo-me" e adorei e já estou com esse em mâos, pegarei ele assim que terminar minha leitura atual, mal posso esperar *-*
    Adorei a resenha.

    Bjs!

    blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acho que só eu não consegui gostar da autora, hahaha.
    Achei os livros dela muito "mais do mesmo" e bem em graça até. Não é exatamente ruim, só não fiquei tão empolgada com a leitura, haha.
    Mesmo assim, adorei a resenha, e fico feliz que tenha gostado.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu já era uma grande fã da série e não via a hora de este livro, Cora se supera e se antes eu não curtia muito o Cade agora eu amo, vou sentir saudades =/

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha Vini!
    Esse é o primeiro Livro que leio da Cora mas com certeza vou querer conferir os próximos dela!!!! *-* Ansiosa já por Encontrando-me! haha :D
    Tomara que eu me divirta como nesse e que seja melhor!

    Abraços e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir