Os poetas Eucanaã Ferraz, Alberto Pucheu e Antonio Cícero comandam, em abril, na Estação das Letras, um ciclo de leituras sobre Roland Barthes, em lembrança ao centenário do semiólogo e ensaísta francês.

Nas quintas-feiras do mês de abril (09, 16 e 30) os encontros com leitores de Barthes vão reviver a obra desse grande mestre do século XX, das 19h às 21h.

E para os romancistas, ou candidatos de plantão, Ricardo Lísias conduz Como Fazer um Projeto de Romance: Oficina Teórico-Prática Sobre o Romance dos Séculos XX e XXI: começando com o Ulysses, de James Joyce, e terminando com a obra de Roberto Bolaño, Lísias pretende mostrar como uma leitura atenta de grandes romances pode ajudar na criação literária, através do desenvolvimento de uma consciência estética. O workshop vai das 10h às 16h.


As inscrições estão abertas pelo www.estacaodasletras.com.br e no telefone (21) 3237-3947. A Estação, que comemora 19 anos em abril, fica na Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo, não deixe de participar!


16 Comentários

  1. Oie
    Porque eu moro em Pernambuco? :(
    Isso é tão cruel, estou louca para ir agora, além de morar bem longe ainda tem a minha faculdade :/
    OMG um ciclo de leituras sobre Roland Barthes :/ Infelizmente não tenho oportunidade de ir, quem sabe a proxima né?
    Amei muito muito o post.
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinicius! Morando em Belém quase não tenho oportunidade de participar desses eventos, eu sei quem Roland Barthes foi, mas não conheço a sua obra, desejo a você um ótimo evento! Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?

    Nunca fui fã de poesia, me julguem, mas eu não consigo entender nunca a mensagem que o poeta quer passar, mas eu admiro quando entende do assunto, ainda mais agr com um evento desse para comparecer, perfeita dica!

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei, tudo bem?
    Achei muito legal a ideia desse ciclo. Moro em outro estado e infelizmente não posso ir, mas espero que quem compareça aproveite. Ainda não tive nenhuma oportunidade de ler as obras do autor, espero que isso mude em breve.
    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que legal esse workshop, pena que não é nem no meu estado :/ mas é uma ótima oportunidade para quem tem condições de ir né.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Oláaa!

    Adorei a novidade do workshop mas não é aqui onde eu moro :(
    Se não eu participaria ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por poesia. Infelizmente não leio mais como antes (por conta da correria do dia a dia), mas sempre que posso procuro ler algumas.
    Uma pena eu morar tão longe. Se fosse na minha cidade com certeza iria me inscrever.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi Vinicius!
    Me interessei muito por esse evento, queria muito participar! Mas no Rio e ainda por cima nas quintas-feiras, fica impossível =/
    Mas você não deixe de aproveitar! Barther é um grande nome da crítica literária e a oficina do Ricardo Lísias parece ser muito legal!!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Moro em fortaleza, uma pena, sou poeta e amante da poesia, adoraria estar presente em um evento desse, um sonho *__*

    palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Bacana vc informar esses eventos no blog!
    Eu nao sabia..
    Moro no RJ, mas longe.. em Niterói.. é muito complicado eu ir..
    mas deve ser muito bom esse evento, bastante cultura e muito construtivo.

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  12. Na minha cidade tbm nunca rola evento literário nenhum! Isso é triste =(
    Espero que os cariocas aproveitem essa oportunidade!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  13. É uma pena que minha cidade nunca tenha eventos legais como este para que eu possa participar.. =(

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Acho eventos desse tipo fantásticos, mas é uma pena que quase nunca tenho oportunidade de ir :/
    Não conheco o autor nem sua obra, mas tenho certeza que será um evento muito interessante pra quem gosta do assunto.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  15. Oiê :)

    Ai que legal! Pena que tão longe. Meus amigos da faculdade iriam amar :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Nossa que legal =) Aqui o único evento que rola assim é em Parati e fica muito longe pra ir, mas morro de vontade =D

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir