Distopias um dos gêneros que vem crescendo bastante ultimamente no meio literário, Destino escrito por Ally Condie, é uma distopia e veio pra ficar. Vem conferir a resenha do obra.

Destino - Ally Condie
Editora: Suma de letras
ISBN: 9788560280810
Páginas: 242
Classificação: 


Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego Seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


Resenha:

Primeiramente tenho que dizer que esse livro é um dos meus livros de distopia favoritos até agora, ele é mais focado no romance mas não é igual a série "A Seleção" da Kiera Cass em que a distopia se perde totalmente no romance, Destino consegue manter muito bem o equilíbrio entre as coisas, e o melhor de tudo não existe um triangulo amoroso precisamente, não dá pra ficar assim tão dividida, sei lá, pelo menos foi assim que eu me senti, por que o romance de Cassia com Xander foi uma coisa que a sociedade esperava que acontecesse mas a história dela com o Ky foi algo totalmente inesperado e também algo que ela tinha muito pavor de que acontecesse mais que ela não conseguia evitar.

Quem leu Divergente e Delírio vai encontrar diversas semelhanças e pontos muito parecidos na construção da sociedade e de suas leis, Acho que quem leu Destino tem que ler Delírio e quem leu Delírio tem que ler Destino, a história é muito envolvente, eu terminei o livro em 3 dias mesmo atolada de coisa da faculdade pra fazer por que ele é simplesmente lindo de se ler, você consegue entrar muito na cabeça dos personagens, eu mesma fiquei agoniada com diversas situações e querendo ajudar a pobrezinha da Cassia, por que ela sofre demais nesse primeiro livro, eu cheguei a começar a ler o segundo livro e só de ver o comecinho chega meu coração ficou pequeninho, a principal lição que tirei desse livro por mais clichê que pareça é que o amor não é previsível, por mais que tentemos controlar todas as situações a nossa volta, num momento inesperado, uma pessoa surpreendente aparece e põe todos os planos, regras e rumos traçados totalmente fora de controle, pois não somos nós que definimos quem amamos, não há ciência, cálculos ou destino que pode prever quem é melhor pra quem, apenas nosso coração, e ele sabe quem é o nosso "MATCHED" mesmo que não possamos enxergar com clareza logo de primeira. Outra coisa que derreteu meu coração foram os poemas, por que eu sou uma romântica incorrigível e manteiga derretida para coisas piegas.

Pois bem pessoal, esse é o livro que indico a todos vocês e espero que vocês se apaixonem por ele assim como eu me apaixonei, e antes de ir quero apenas pedir desculpa pela minha ausência nos comentários é que eu estava viajando e não tive muito acesso a internet, mas desde já quero agradecer por vocês terem continuado por aqui escrevendo comentários tão doces e lindos, adoro vocês.

Book Trailer



Quotes Favoritas

"Não fique" Ky diz, puxando um monte de grama verde pelo caminho que passamos, Ele joga grama em mim, o que me pega de surpresa. "É bom ver você com ciúmes uma alguma vez na vida." Ele sorri, o sol bate na floresta. Eu tento não sorrir de volta "Quem disse que eu estou com ciúmes?" "Ninguém." Ele diz "Eu posso perceber, eu tenho observado as pessoas por um bom tempo."

"Então eu percebi que nenhum lugar é completamente bom, Nenhum lugar é completamente ruim."

"Por que algumas coisas são mais fáceis de escrever do que falar? Ainda sim, eu me sentia inegavelmente corajosa e vulnerável enquanto eu esperava parada na floresta com palavras que eu não poderia tomar de volta. Minhas primeiras palavras escritas. Não era como um poema, mas acho que o vovó entenderia."

"Como seria sentir os lábios dele nos meus? Como um segredo contado, uma promessa a ser mantida? Como naquela frase do poema - O banho de todos os meus dias - a chuva prateada caindo ao meu redor, quando o relâmpado encontra a terra?"

Musicas que vão bem com Destino (Matched): A drop in the ocean - Ron Pope e Everything has changed - Taylor Swift pt. Ed Sheeran.
Uma ótima semana para todos vocês!
Beijinhos :*
Blogueira do Marcas Literárias,
Posta todas as terças feiras e na última sexta feira do mês


2 Comentários

  1. Oi Jubs, adorei a resenha, viu?
    Ainda não li Delírio, e pra ser sincera, nem sei quando vou ler..
    Mas já comprei a trilogia Destino e só fico esperando um tempinho para começar a ler, rs.
    Eu adoro A Seleção <3 Não acho que a questão distópica tenha se perdido no romance.. Pra ser sincera, sempre achei que o livro era um romance distópico, ou seja, o romance vinha em primeiro lugar, e acho que a autora foi fiel a essa ideia até o final.. hm
    Adorei as quotes *-* espero poder começar essa leitura logo, logo!
    Estou esperando uma visita sua lá pelo blog, viu?
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Se você diz que Delírio, que eu gostei muito, tem bastante a ver com esse livro, então vou por ele na minha wishlist agora mesmo <3 Também me incomodei por em "A Seleção" a distopia em si ficar destoada em meio ao romance, acho essencial destacar isso também já que afinal, é o gênero.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir