Se Starters nos tirava o fôlego a cada página, Enders faz a mesma ação só que com mais intensidade, de tão impressionante e fascinante é a obra, de como a Lissa Price soube dosar ação, suspense e romance no incrível desfecho da duologia Starters.




A primeira observação que tive do livro é que todos as duvidas que ficaram após a leitura do primeiro livro (Starters) foram respondidas e que me surpreenderam de uma magnitude enorme. A narrativa do livro esta mais firme e ágil, nos fazendo passar a sentir todas as emoções da Callie, personagem persistente. Diferente de Starters, a velocidade que as coisas acontecem é muito rápida, deixando assim uma leitura bastante agradável, com poucas chances de você querer dar uma pausa na leitura para retomar depois e menos cansativa. Por isso esteja pronto para uma avalanche de informações. Isso pode parecer exaustivo, mas faz com que a leitura flua mais rápida.

Muitas revelações são bastante imprevisíveis, como por exemplo, a descoberta de quem é o Velho, isso me fez ficar de queixo caído, ela soube disfarçar muito bem o personagem sem nos dar brecha para desconfiarmos que ele fosse.

O final é outro ponto forte da obra, nos últimos capítulos, é como uma bola de neve rolando que vai aumentando a cada linha, com tantas informações necessárias, surpreendentes e diretas, o final em si, não foi como exatamente eu imaginasse que aconteceria. Em minha humilde opinião, poderia ter sido muito melhor, mas cada tem um ponto de vista.

A Lissa poderia mostrar oque aconteceu após desfecho da história em um conto, mesmo que fosse pequeno, me agradaria bastante.

Dei quatro estrelas e meia, pelo fato do final não ter me agradado 100%. Vale muito a pena ler essa duologia, é só saber acompanhar minuciosamente a cada acontecimento para não se perder em meio de tantas informações.